Minha lista de blogs

Powered By Blogger

o genosha

  • codigo davinci

o genosha

o genosha
oga

o genosha

conteudo para estudo

William Shakespeare

Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre!

Pesquisar este blog

Marcadores

P

GENOSHA ESTUDO filmes programas livros

Páginas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

mulher um presente de deus

Uma mulher (do latim mulier) é um ser humano do sexo feminino. Esta atinge a fase adulta após percorrer a infância e a adolescência. Na infância, normalmente é denominada em português como menina e na adolescência como moça ou rapariga (este último termo, de conotação pejorativa no Brasil). O termo mulher é usado para indicar tanto distinções sexuais biológicas quanto distinções nos papéis sócio-culturais.
As passagens da infância para a adolescência e da adolescência para a idade adulta são feitas pela sociedade, baseada em critérios tanto biológicos quanto sócio-culturais, e desta forma pode variar grandemente entre as culturas. Mas, do ponto de vista biológico, é marcado pela menarca, ou seja, o ínicio da menstruação.
A palavra mulher pode ser usada genericamente significando todo o ser humano fêmea, ou especificamente, significar um humano fêmea adulto como contrastado a menina.Saúde
Em geral, as mulheres sofrem das mesmas doenças que os homens. Existem determinadas doenças que afetam com mais freqüência as mulheres, tais como o lupus (bem como existem doenças que afetam mais os homens). Também há algumas doenças sexo-relacionadas que são encontradas mais freqüentemente ou exclusivamente nas mulheres, como por exemplo o câncer de mama, o qual 80% dos casos são em mulheres contra 20% de ocorrência nos homens, o câncer cervical ou o câncer de ovário, exclusivo em mulheres. Mulheres e homens podem apresentar sintomas diferentes para a mesma doença e podem também responder diferentemente a um mesmo tratamento médico.
Nem sempre os fatores biológicos são suficientemente claros para determinar o género de uma pessoa. No caso das pessoas que apresentam intersexualidade (que misturaram características físicas e/ou genéticas dos dois géneros) podem ser usados outros critérios para justificar a decisão. Em termos legais esta decisão é tomada por terceiros pois, obviamente, um bebé não tem capacidade de a tomar e há a obrigação legal de classificar os cidadãos em termos de sexo. Há também mulheres que têm uma psicologia tipicamente masculina e/ou se sentem socialmente como homens na totalidade ou em diversos graus, ver transgénero e transexualidade..A MULHER PELAS TESTEMUNHAS DE JEOVA:
Baseando-se na Bíblia, as Testemunhas de Jeová entendem que a mulher foi criada directamente por Deus como ajudadora e complemento do homem. (Génesis 2:18) A chefia na família pertence ao marido, sendo que a esposa deve respeitá-lo como o cabeça da casa. No entanto, Deus não concedeu ao marido a autoridade absoluta sobre a mulher. Tal como o seu marido, ela deve obediência primária a Deus (Efésios 5:22, 23; 1 Coríntios 11:3). A situação é a mesma, caso o marido não seja crente da mesma fé. Para as Testemunhas, isto de modo algum rebaixa o papel e o valor da mulher cristã. Exige-se do marido que honre a sua esposa e espera-se que esta tenha participação nas decisões importantes da família, incluindo a educação dos filhos.
No entendimento das Testemunhas de Jeová, a Bíblia estabelece que os cargos de serviço nas congregações sejam exercidos apenas por cristãos batizados habilitados. (1 Timóteo 2:12, 13) Ainda assim, o trabalho das mulheres é altamente valorizado no serviço de pregação pública, visto que elas também são consideradas como ministros ordenados após o seu batismo. As mulheres podem participar nas reuniões com comentários e em demonstrações práticas de como efectuar a obra de evangelização. Podem também participar em várias modalidades do serviço de Tempo Integral, como no serviço de Pioneiro ou Missionário.OU SEJA A MULHER E UMA AJUDADORA CRIADA E DADA AO HOMEM POR DEUS, E COMO TAL PRESENTE DEVE SER BEM CUIDADA E BEM ADORNADA ,BEM AMADA ,,BEM PROTEGIDA,E BEM APRECIADA......

Nenhum comentário:

Postar um comentário