Minha lista de blogs

Powered By Blogger

o genosha

  • codigo davinci

o genosha

o genosha
oga

o genosha

conteudo para estudo

William Shakespeare

Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre!

Pesquisar este blog

Marcadores

P

GENOSHA ESTUDO filmes programas livros

Páginas

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Segunda Grande Guerra Mundial(1939 - 1945)

























































































































Este foi concerteza o maior conflito ja provocado pelo homem em toda a sua historia , esta foi uma continuidade de questoês mal resolvidas no final da primeira grande guerra mundial pelos tratados de paz estabelecidos ,este conflito foi dividido em duas grandes coalizoes politicas e militeres :os ALIADOS( liderados por Estados Unidos, Inglaterra, França e União Soviética) e o EIXO(composto pela Itália, Alemanha e Japão),os conflitos se desenvolveram na Europa, Norte da Africa,e os paises do oceano pacifico,...Os motivos foram varios para o inicio deste conflito ,mas podemos destaca os principais:o surgimento de governos mais totalitarios com objetivos militaristas e expancionistas; um bom exemplo foi o nazismo liderado por HITLER n Alemanha que tinha como ideologia principal expandir o territorio Alemão ,o que desrespaeitou o TRATADO DE VERSALHES,pois os nazistas pretendiam reconquistar os territorios perdidos na primeira guerra mundial; outro bom exemplo desses novos sistemas de governos foi o FACISMO na Italia liderado por Benito Mussolini, que havia se tornado Duque da Italia com poderes ilimitados ;;;Estes dois paises passavam na epoca por varios problemas socio-ecônomicos na decada de 1930, com milhares de cidadãos desmpregados , e a solução tomada pelos facistas e nazistas foi a industrialização ,em especifico nas industrias armamentistas belicas(aviões de guerra, navios, tanques-de-guerra);;;; o Japão também tinha forte desejo expancionista de seus dominios ,, então estes três paises se uniram e formaram um eixo, com fortes acordos ,caracteristicas,e muitos planos de conquistas bem elaborados em um desejo de expandir e conquistar,,....;;;;;;;;;;;;O INICIO:aconteceu quando a Alemanha invadiu a Polônia ,como consequencia a França ea Inglatera declararam guerra a Alemanha,,e diacordo com as politicas das aliaças da epoca surgiram dois blocos Aliados(liderados por Inglaterra, URSS, França e Estados Unidos), e o Eixo(Alemanha,Japão,Italia)
O período de 1939 a 1941 foi marcado por vitórias do Eixo, lideradas pelas forças armadas da Alemanha, que conquistou o Norte da França, Iugoslávia, Polônia, Ucrânia, Noruega e territórios no norte da Africa o anexou a Manchúria, enquanto a Itália conquistava a Albânia e territórios da Líbia.
Em 1941 o Japão ataca a base militar norte-americana de Pearl Harbor no Oceano Pacífico (Havaí). Após este fato, considerado uma traição pelos norte-americanos, os estados Unidos entraram no conflito ao lado das forças aliadas.
De 1941 a 1945 ocorreram as derrotas do Eixo, iniciadas com as perdas sofridas pelos alemães no rigoroso inverno russo. Neste período, ocorre uma regressão das forças do Eixo que sofrem derrotas seguidas. Com a entrada dos EUA, os aliados ganharam força nas frentes de batalhas.
O Brasil participa diretamente, enviando para a Itália (região de Monte Cassino) os pracinhas da FEB, Força Expedicionária Brasileira. Os cerca de 25 mil soldados brasileiros conquistam a região, somando uma importante vitória ao lado dos Aliados. ;;;;;;;;;;;..O terminio veio em 1945, com a rendeção da ALEMANHA e ITALIA,,,o JAPÃO ,que foi o ultimo pais a assinar o tratado de rendição ,sofreu um colpe desisivo dos EUA ,que lançou bombas nucleares nas cidades de Hiroshima e Nagazaki,,,o que ao visto do resto do mundo foi um ato desnecesario por que so causou mais destruição e milhares de mortes a mais,.;;;.Esta guerra deixou uma grande ferida principalmente na ALEMANHA onde os nazistas mandaram para campos de concentração e mataram aproximadamente seis milhões de judeus.
E também a igraja catolica ficou manchada na segunda guerra mundial por ter apoiado HITLER;;Hitler era católico praticante.
Em 20 de Abril de 1939, o Arcebispo Cesare Orsenigo, núncio Papal em Berlin, celebra o aniversário de Hitler. Bispos Católicos em Saudação a Hitler. Hitler saúda o Bispo do Reitch. Com fotos é difícil brigar
Hitler não escondia a que religião seguia, e o gosto de que a Igreja Católica fosse enaltecida.IGREJA & ESTADO, Hitler na frente da “igreja de nossa senhora” em Nuremberg, Sept. 1934. Fotógrafo, Heinrich Hoffmann. A direita uma Freira pedindo autografo a Hitler.O casamento de Hermann Göring e Emmy Sonnemann, uma estrela famosa da ópera. Adolf Hitler está na fileira dianteira como o “melhor homem” durante a cerimônia na catedral pelo Arcebispo Müller,.A igreja catolica apoiou Hitler ,mas deu um jeitinho de imcubri seu passado podre , e muitos catolicos hoje negam que ela se envolvel com o nazismo,mas estas fotos acima dizem o contrario...,;;;;;;;;;;Com o final da segunda guerra mundial ,no ano de 1945 , foi criada a ONU(Organização das Nações Unidas ),com o objetivo primordial de manter a paz entre as naçoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário